Blog do Dyeison

é o blog do Dyeison

Até aqui, no mundial de F1

leave a comment »

O GP da Malásia já passou, e com nova vitória de Sebastian Vettel, que diferente do ano passado, consegue converter suas poles em vitórias. Mas, diferente do que acontecia ano passado, é possível perceber uma diferença menor entre os competidores. A McLaren não parece tão distante na classificação, e na corrida, parece ter um ritmo idêntico, se não superior. A Ferrari, se ainda está distante na classificação (e próxima da quarta força, Lotus Renault), possui um ritmo de corrida do nível do da McLaren.

Vettel lidera o campeonato, sem ninguém o atrapalhar. Nesse momento, pode-se dizer que caminha para o bi, sem percalços. Mark Webber ainda não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro, tanto na qualificação quanto na corrida, mas em breve deverá ser capaz de fazê-lo, ainda que eventualmente. A menos que do piloto combativo da temporada passada, tenha se tornado um Gerhard Berger, ou Riccardo Patrese.

Jenson Button é o segundo colocado, depois de uma primeira corrida atribulada, e outra muito técnica. O campeão de 2009 sabe como vencer e somar pontos, nunca pode ser desconsiderado, se tiver um bom carro. Lewis Hamilton vem de duas boas corridas, sempre o rápido acrobata, com manobras belíssimas e arrojadas.

Fernando Alonso é quinto, depois de um quarto lugar suado, e um erro que lhe custou um pódio na Malásia. O espanhol vem largando mal, mas depois se recuperando. Teve um acidente de corrida, quando bateu em Hamilton, mas devido ao fato de sua asa estar quebrada. Se a Ferrari melhorar, também brigará pelo título. Felipe Massa, depois de bastante tempo, pareceu conseguir acompanhar o ritmo de Alonso.

Na Renault, a surpresa do campeonato, estão empatados em pontos Vitaly Petrov e Nick Heindfield, ambos com um terceiro lugar. O carro é bom, e com algum avanço, conseguirá brigar por vitórias. Na Mercedes tudo é incerteza, mas sabe-se que o carro é para meio do grid. E a Sauber, ficará brigando com a Mercedes pela quinta força. O resto, é resto.

 

Written by Dyeison Martins

13 de abril de 2011 às 20:43

Publicado em Automobilismo

Deixe um comentário