Blog do Dyeison

é o blog do Dyeison

Arquivo X – 5a temporada

leave a comment »

O meu presente de Natal desse ano – porque acredito que todas as pessoas que tem empregos e dinheiro também se dão presentes de Natal (ou eu sou profundamente perturbado por me presentear em todas as datas importantes, tipo aniversário, Pascoa, Dia das Crianças… , ok, acho que não deveria ter comentado essa) – foi uma caixa gigantesca contendo a série completa inteira de Arquivo X. Já possuia a primeira e a segunda comprada separadamente, em diversos momentos, então comecei a ver a partir da terceira.

Vi elas a bastante tempo, mas agora assisti a quinta temporada, e arrisco dizer que foi, até agora, a melhor do seriado. Depois de duas temporadas muitos boas, a primeira e a segunda, da terceira até agora, a quinta, o seriado conseguiu um nível de excelência superior. Episódios engraçados, dramáticos, a mitologia se acertando…

Começando de maneira lendária, a temporada segue na sequência do que aconteceu, com o suposto suicídio de Mulder e o câncer de Scully, numa série de eventos que levam o agente Mulder a pensar que não existe alienígenas de fato, numa interessante virada da história. Depois retornamos uns anos, quando são formados os Pistoleiros Solitários.

Depois somos apresentados a Emily, suposta filha de Scully e híbrido alienígena. Temos o retorno de Robert Modell, do episódio “O Instigador”. No episódio O Feitiço, temos roteiro de Stephen King e em Vivendo No Ciber Espaço, o roteiro é de William Gibson. O engraçadíssimo Vampiros, com a participação de Luke Wilson, também é ótimo.

Depois, temos um avanço considerável na história no episódio duplo A Paciente X, sobre uma mulher abduzida que tem contato com os alienígenas. Essa dupla creio que seja fundamental para a temporada e o seriado como um todo. Depois, mais informações sobre o passado em “Os simpatizantes”, onde sabemos mais sobre o velho Bill Mulder.

No final, tempos o religioso (e belo) O Serafim, temos o thriller de ação e suspense “Biotoxina”, onde Mulder banca o agente duplo. Talvez o episódio de suspense mais foda de todos os do Arquivo X, Loucura Coletiva, com umas sacadas muito boas e muito terror.

Em O Fim, o episódio final da temporada, vemos o retorno triunfal do Canceroso, retornando a pedido do Sindicato, para tomar controle da situação. Descobrimos mais sobre o passado de Mulder, e também que ele agora é alvo do Sindicato.

O nível da série é altíssimo na quinta temporada. Excelentes atuações, histórias ótimas, episódios memoráveis. Nesse momento, a história se encontra provavelmente em seu ápice.

(Medo da sexta temporada).

PS: Antes que perguntem, eu assisti a sétima e oitava na época que sairam, mas terei que rever novamente. E, até agora, a terceira, quarta e quinta são bem superiores a todo o resto.

Anúncios

Written by Dyeison Martins

28 de junho de 2011 às 16:08

Publicado em Seriados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: